O que fazer em Copenhague (Dinamarca)?

Mafancy TV, Viagem

Hey fancies! Mês passado tive a oportunidade de passar 4 dias incríveis em Copenhague com meu amigo e super companheiro de viagens hilárias, Claudio Olegario. E vou te contar, a gente se apaixonou absurdamente pela Dinamarca! Então além de compartilhar os vlogs que gravei por lá, separei aqui as minhas coisas preferidas da cidade (em geral, comida! Obviamente HAHA). Tipo um roteirinho  “O que fazer na Dinamarca” com selo MAFANCY de qualidade, para inspirar quem também vai viajar para lá (só clicar nos nomes sublinhados para visitar os sites). Espero que gostem! Beijos de luz, MF.

O que visitar?

*Free Walking Tours: uma proposta super legal que experimentei e indico! Um grupo de guias que fazem passeios a pé pela cidade, em determinados horários, e vão te contando tudo sobre os principais pontos turísticos. E pasmém, o passeio é gratuito! Você só dá uma gorjeta para o guia no final, então o legal é que você realmente pode pagar o quanto puder.

*Pequena Sereia: uma estátua representando o personagem de um dos contos do escritor Hans Christian Andersen, e que inspirou a Ariel da Disney! Ela é bem pequena e fica realmente em uma pedra no mar. Assiste o primeiro vlog que mostro pra vocês! [endereço: Langelinie, 2100 København Ø]

*Nyhavn: provavelmente a primeira imagem que aparece se você procurar “Copenhague” no Google – sim, aquelas casinhas coloridas lindas! Nyhavn é uma área bem popular na cidade, e cortada por um canal lindo. Toda a rua está cheia de pequenos bares e restaurantes virados para o porto, além de edifícios bem antigos. A rua começa com uma âncora enorme em memória dos marinheiros dinamarqueses mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Tudo cheio de história!

*Tivoli: o segundo parque de diversões mais antigo do mundo! E uma das surpresas mais divertidas da nossa viagem. O local é um jardim lindo, cheio de restaurantes e lojinhas. Então mesmo que você nã queira brincar nas atrações (que eu amei, confesso!), ainda vale a pena a visita.

*Malmo (Suécia): se você vai passar mais de 3 dias em Copenhague, vale a pena pegar um trem (que durou uns 30 minutinhos) e conhecer Malmo. Além de visitar mais um país, a cidade é super charmosa, com muito verde, paisagens lindas e uma praia digna de fotos.

O que comer?

*Bertels Salon: simplesmente o melhor cheesecake da minha vida. Se você é formiga como eu, TEM QUE IR (sim, usei ‘caps lock’ porque o negócio é sério).

*Café Stella: uma opção gostosa de brunch nos fins de semana. Enquanto alguns lugares cobravam umas 50 coroas por um sanduíche, o Stella cobra 69 coroas por um buffet de café da manhã delicioso onde você pode comer o quanto quiser (selo custo MAFANCY de custo benefício! HAHA).

*Fiat Trattoria: sim, na mesma cidade comi o melhor cheesecake e também a melhor pizza da vida. Vai na Fiat e pede a “Trøffelsalami”, a pizza trufada mais incrível  que já existiu, e você não vai se arrepender! Detalhe: ela é imensa (mostro no vlog), dá super pra dividir.

*Restaurant Vitta: opção fancy para experimentar a verdadeira culinária dinamarquesa. Pedimos o pato que é o carro chefe da casa (eles fazem esse prato desde 1977!) e estava delicioso.

*Copenhagen Street Food: localizado no Papirøen, esse mercado têm várias opções de comida de rua e uma vista linda! Experimentamos várias coisas, sentados na maior paz com bons drinks e vista pro mar. 🙂

Assista meus vlogs passando por esses lugares maravilhosos:

Comentários