O que fazer em Amsterdã (Holanda)? #RoteiroMafancy

Mafancy TV, Viagem

Hey fancies viajantes, prontos para mais um roteiro imperdível?

Dessa vez o destino do meu fim de semana foi Amsterdã, na minha opinião uma das cidades mais lindas e incríveis da Europa! Passei 4 dias de verão maravilhosos e fiz uma programação completamente diferente da primeira vez que fui lá, num inverno gelado em 2013. Juntei as dicas das duas visitas a cidade abaixo para compartilhar com vocês as coisas mais legais que já fiz em Amsterdã! AH, a viagem mais recente têm dois vlogs, que você assiste no fim desse post. 😉

MUSEUS:

  • – Casa da Anne Frank: Simplesmente visita obrigatória. Já fui em muitos museus a minha vida, mas em nenhum senti uma energia tão forte como ao visitar a verdadeira casa onde Anne Frank e sua família se escondeu dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Fiquei tocada de verdade. Tentei ir novamente dessa vez, porém as regra smudaram e agora até 15:30 só entra quem comprou ingresso online. Nós não sabíamos, e quando chegamos lá já estava esgotado. Então vale a pena se programar e comprar o ingresso antes no site. Ele custa 15 euros.
  • – Museu do Van Gogh: Uma oportunidade única de ver de pertinho algumas das principals obras do Van Gogh. O ingresso custa 17 euros.
  • – Rijksmuseum: Um museu imenso e lindo, na praça principal, dedicado a história e arte dos Países Baixos. Gostei muito de ter visitado, mas acho que os dois acima são maior prioridade se você estiver em uma viagem curta.
  • – Red Light Secrets: Um museu que fica aberto até meia-noite Definitivamente algo diferente. Foi no mínimo curioso visitar o museu da prostituição em pleno Red District (onde as prostitutas ficam naquelas vitrines dia e noite esperando clientes). Acho que faz parte da cultura da cidade, então a vale a pena dar uma olhada – e o ingresso antecipado custa só 8 euros!

COMIDA:

  • – Winkel 43: A torta de maça mais tradicional e deliciosa da cidade (ou da vida). Fui na primeira viagem, me arrependi de não ter voltado na segunda.
  • – Omelegg: Restaurante fofo com uma variedade de omeletes. Opção baixo custo para um brunch holandês!
  • – FEBO: A famosa comida de vitrine! Com algumas moedinhas você come um hamburguer, um croquete, ou até um hamburguer de croquete! Fica em uma das ruas principais (Damrak 6, sendo mais precisa) e é aberto até 3h da manhã. Nada gourmet, mas muito divertido (aparece no vlog 2!).

PASSEIOS:

  • – Heineken Experience: Para os amantes de cerveja como eu, uma jornada super interessante pela história e produção da Heineken, que ainda acaba num rooftop com uma super vista e 2 Heinekens inclusas. O ingresso antecipado custou 16 euros. Mostrei vários momentos desse passeio no vlog 2 (abaixo)!
  • – Tour pelos canais: Se a primeira visita a cidade foi embaixo de chuva, a segunda tinha um solzão ideal para passear de barco pelos canais (meu cenário favorito para fotos na cidade!). Pegamos o barco menor, para 12 pessoas, e fizemos um passeio delicioso de 75 minutos por 19 euros. A outra opção era um barco grande e fechado para 25 pessoas, por 45 minutos e 18 euros, então acho que a nossa opção valia bem mais a pena (mostro como foi no vlog 1!).

LUGARES:

  • IAMsterdam: o famoso letreiro merece uma foto! Ele fica na praça principal e está sempre lotado! Maaas, se você for no sense da foto como eu, acorda 7h da manhã que tá vazio (não é piada, eu fiz isso! HAHAH. E você vê no vlog 2).
  • – Vondelpark:  Um parque lindo, ideal para um passeio com a bike que você aluga por lá.

HOSPEDAGEM:

  • – Stayokay Vondelpark: na minha visita de 2013, fiquei hospedada nesse hostel. Bem localizado (praticamente dentro do parque), café da manhã legal incluso, super organizado e ainda tem um restaurante bacaninha pra atender as urgências (na pegada mochileiro, tá gente). Indico!
  • – Boutique Hotel Maxime: hospedagem peculiar e maravilhosa da recente visita a cidade. Pra começar, o hotel não tem recepção (você recebe um código pra entrar e a chave tá te esperando na porta), a entrada é colada na loja da Prada e tem vista para o terraço da Louis Vuitton na rua da frente. Peculiar? Sim, mas bem confortável e bem localizado. Uma surpresa boa e que saiu bem em conta (tem tour pelo quarto no vlog 1!).

Espero que tenham gostado e me conta nos comentários se vocês conhecem/indicam esses ou outros pontos da cidade (porque quero MUITO voltar uma terceira vez! Hahaha). Pra fechar com chave de ouro, assista meus vlogs de Amsterdã abaixo e viaje comigo. 😉
Beijos,
MF.

Comentários