#Inspirações: sobre Lena Dunham, Girls e Não Sou Uma Dessas

Cultura

postMafancy.003

Estava na fila do caixa de uma livraria para pagar um livro que tinha encomendado, quando me deparei com uma capa escrita em preto e rosa (minhas cores favoritas, então logo chamou minha atenção). Dei uma folheada, fiquei curiosa… E foi assim que comprei o livro “Não Sou Uma Dessas” da Lena Dunham (título original e bem melhor: “Not That Kind Of Girl”).

O que não sabia é que estaria entrando – e me apaixonando – pelo mundo de Lena, com sua criatividade, loucura e falta de censura para mostrar a verdadeira vida de uma garota de 20 e poucos anos que quer descobrir o mundo. O livro é autobiográfico, então fiquei super admirada com a coragem dela em expor seus medos, anseios, inseguranças e principalmente experiências sexuais. Sem fingir que a vida é um conto de fadas porque ela não é, mostrando que nosso processo de autodescoberta e aceitação de quem realmente somos é mesmo feito de altos e baixos. Uns bem altos e outros bem baixos, diga-se de passagem.

A partir do livro, descobri que ela também é criadora, roteirista, diretora e protagonista da série Girls, da HBO. Pera aí, PARA TUDO! Se já estava gostando dela pelo livro, imagina depois de descobrir que a mina faz ISSO TUDO. Claro, rolou aquela identificação.

ld2

A série tem a mesma pegada do livro – já que ele é autobiográfico, e o seu personagem na série (Hannah) é também inspirado em sua própria vida. Logo no primeiro episódio ela já aparece pelada, sem medo de mostrar seu corpo e suas medidas fora do “padrão de beleza” estipulado pela mídia, já que ele é ferramenta, como atriz, para contar a história daquele personagem.

cena da série GIRLS - Lena no papel de Hannah
cena da série GIRLS – Lena no papel de Hannah

As vezes eu quero dar um sacode pra Hannah acordar, mas as vezes também me identifico com ela e as outras garotas da série. Mas acima de tudo, me identifiquei com a Lena e suas manifestações criativas tão inspiradoras, e com a sua jornada para ser quem ela realmente é.

cena da série GIRLS - Marnie, Jessa, Hannah e Shoshanna (personagens principais)
cena da série GIRLS – Marnie, Jessa, Hannah e Shoshanna (personagens principais)

Estou viciada na série e também acabando o livro (querem que eu faça resenha quando acabar? Deixe nos comentários, seu pedido é uma ordem! Haha), por isso precisava compartilhar essas descobertas com vocês!
Sempre estou procurando por bons livros e séries, então se você também estiver, fica a dica! 😉

Comentários