Festival Des Métiers – artesãos Hermès na FAAP

Cultura, Moda

1 2 3 4

Festival des Métiers é uma mostra interativa trazida pela primeira vez ao Brasil pela Hermès. Lá, 8 artesãos da marca fazem à mão alguns dos seus produtos mais icônicos, como bolsas, selas, gravatas, relógios, joias e porcelanas. Tudo isso como se estivessem trabalhando nas oficinas da empresa na França.

Processo de criação da estampa para um lenço Hermès.
Processo de criação da estampa para um lenço Hermès.

6

Apaixonei por esse com a zebra!
Apaixonei por esse com estampa de zebra e penas. Maravilhoso!

Todos os artesãos estavam acompanhados por um tradutor, e juntos iam explicando o processo de desenvolvimento de uma peça artesanal. Um verdadeiro show para quem admira a marca!

No setor do artesão que falava da clássica e maravilhosa obra prima da moda bolsa Birkin estava até difícil assistir. Todo mundo queria ver de perto como é feito o famoso modelo da marca, criado e batizado em homenagem a atriz e cantora Jane Birkin, cujo modelo pequeno custa a partir de R$ 30 mil, enquanto os maiores podem sair por mais de R$ 190 mil.

10 11 9 8

Para mim, o mais legal dessa experiência foi ter uma visão dos bastidores da Hermès, com suas tradições e valores na execução de objetos de alta qualidade.

Inclusive, para quem não sabe, quando a empresa foi fundada em 1837 por Thierry Hermès, antes de passar a produzir diferentes artigos de luxo, ela era uma produtora de arreios para cavalos. O que explica a foto acima com o artesão produzindo uma sela. Imagina cavalgar em uma sela Hermès? Patiu jockey!

14 16 15 12 13

Quem também quiser viver a experiência, corre porque esse é o último fim de semana da exposição e com certeza vale muito a pena! Mais informações no site da FAAP, clicando aqui.

 

 

Comentários