DicasDeSampa: culinária Vietnamita, Africana e Indiana

Lifestyle

mafancyPOSTS.001
Os pratos que pedi em cada restaurante.

Eu adoro criar novas tradições/eventos. Principalmente quando são temáticos, aí fica beeem mais interessante! Agora na agência onde trabalho temos o “Almoço Temático de Sexta” e, como o nome já diz, toda sexta almoçamos em um restaurante diferente e bem tradicional de algum lugar do mundo.

Mas não vale comer temaki no japonês abrasileirado não, tem que ser restaurante tradiça mesmo, do tipo que nem o garçom fala português (e de fato isso aconteceu em 2 dos 3 restaurantes que vou indicar hoje! HAHA). E pra conhecer esses lugares mais “raiz”, muitas vezes vamos em restaurantes super simples, nada fancy mesmo, porque o que importa nesse caso é somente a comida.

E focando justamente na comida, hoje indico 3 dos restaurantes mais tradicionais e gostosos que fui nos almoços temáticos, para experimentar a culinária Vietnamita, Africana e Indiana. Se você quiser ter essa experiência gastronômica, indico muito os 3!

Culinária Vietnamita – Restaurante Miss Saigon
O primeiro vietnamita do Brasil (e não sei se o único)! Confesso que escolhi um prato chamado “Bún thịt nướng” porque queria o rolinho primavera, mas quando o garçom veio anotar os pedidos disse que esse era o carro chefe da casa! Resultado: todo mundo trocou seu prato por esse! Hahaha. Vou te falar que não esperava gostar muito, mas estava mesmo delicioso.
Endereço: Alameda dos Jurupis, 1374, Moema – São Paulo.
Conheça o site aqui.

Culinária Africana – Restaurante BIYOU’Z
Um lugar muito simples, do tipo que você não dá absolutamente nada quando passa na frente, mas que segundo as nossas pesquisas já tinha aparecido em diversas matérias e sites. E era legítimo mesmo: todo mundo no restaurante era africano – mais especificamente de Camarões – e muito simpáticos! Pedi o prato “Madesu” e fiquei bem satisfeita com o toque forte do dendê, um sabor que como baiana eu já estou acostumada e adoro (saudades moqueca de camarão da Preta!).
Endereço: Alameda Barão de Limeira, 19 – São Paulo.
Conheça o site aqui.

Culinária Indiana – Restaurante Reet Namaste
Mais uma vez percebi a originalidade assim que entrei e fui recebida pelo dono indiano. Já o garçom, até arriscou um inglês pra atender a gente – porque português ele não sabia mesmo. Rs! Pedimos alguns pratos e dividimos. Meus preferidos foram o kebab de frango e o arroz indiano super temperado. Como de repetir! Mais um lugar super simples, mas que impressionou com a comida autentica indiana e muito bem preparada.
Endereço: Av. Pavão, 346 – São Paulo.
Conheça o site aqui.