#DicasDeSampa: EATALY – restaurantes e mercado italiano

Lifestyle

1 2 4 3

O Eataly é uma experiência completa: lá você pode comprar, comer e aprender. A ideia do espaço é reunir alimentos italianos de qualidade em um só lugar, mas oferece muito mais do que isso. A loja em São Paulo é a primeira do Brasil, mas existem outras 28 espalhadas pelo mundo, e desde seu lançamento aqui o lugar BOMBA de gente. Minha primeira visita foi num sábado à noite e estava lotado, mas essa semana retornei numa quarta-feira e já foi bem mais tranquilo (logo, recomendo dias de semana).

Dessa vez tirei fotos da minha passagem por lá, que uniu comprinhas e jantar delicioso, para compartilhar com vocês e contar um pouco do que você pode encontrar. Vamos lá!

| COMPRAR |

Desde massa fresca, até panelas Le Creuset. O espaço é imenso! Têm produtos importados da Itália, mas também uma seção maravilhosa de frutas e verduras. Com certeza o destaque vai para a variedade de massas e de bebidas, apesar do meu foco está na seleção divina de chocolates e doces. Sou dessas!

Mas não tem só comida não, comprei sabonetes 100% artesanais de Lavanda para minha mãe, vi máquinas de preparar a massa, cafeteiras, bolsas personalizadas Eataly, entre outros produtinhos lindos!

comprar3
A Nutella é personalizada com o nome de São Paulo! Achei fofo.

comprar7 comprar9 comprar8 comprar11 comprar10 comprar6 comprar5 comprar4 comprar2 comprar1

| COMER |

São 14 opções para você comer dentro do Eataly, que vão desde estande da Nutella (que sim, é italiana!) até o restaurante lindo e fino Brace Bar e Griglia no último andar. No geral é bem fácil saber qual restaurante visitar dependendo do que você quer comer, já que os nomes de alguns são: “La Pasta”, “La Carne”, “Il Pesce”, “Il Cioccolato Venchi”… Prático! Haha.

Resumindo, tem opção pra quem só quer tomar um sorvete, pra quem quer um happy hour e pra quem quer um jantar delicioso e completo. Minha opção foi o La Pasta (fica até o fim do post que tem foto dos pratos!).

comer1 comer2 comer3 comer4 comer5

| APRENDER |

Além disso tudo, você também pode por a mão na massa! Literalmente.
O Eataly realiza diferentes cursos e workshops para quem quer cozinhar, degustar ou discutir sobre comida. Confira a agenda do Eataly clicando aqui.

curso

Meu jantar…

Italianinha que sou, escolhi o La Pasta para experimentar as massas do Eataly. Minha escolha foi o Ravioli de Búfala e a da minha mãe foi o Gnocchi Al Formaggio. Ambos os pratos estavam muito saborosos, mas d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e o nhoque foi o TOP 1 da noite. Tão bom que convenci minha mãe a trocar o prato comigo! Hahaha.

jantar1 jantar2

O Ravioli
O Ravioli
O Nhoque.
O Nhoque

Resumindo, o Eataly é uma experiência super gostosa e recebe oficialmente o selo MAFANCY de aprovação. Pode incluir no roteiro da sua próxima visita a Sampa! 😉

INFO:
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Site: www.eataly.com.br
Telefone: (11) 3279-3300

Comentários