Como cuido do meu CABELO + Cronograma Capilar

Beleza, Mafancy TV

Olá Fancies! Flashback para o começo de Dezembro, quando fui apresentada ao Crograma Capilar pela dona de uma cabeleira linda: Rachel Macêdo. E de volta para hoje, já entendendo bem o assunto, colocando em prática e completamente apaixonada por essa técnica, para contar TUDO pra vocês! O mais interessante é que ele funciona para todos os tipos de cabelo, o importante é a dona dessas madeixas querer deixá-las lindos e saudáveis – e eu vou contar como!

O Cronograma Capilar nada mais é do que uma agenda de cuidados com os cabelos, cobrindo as 3 fases necessárias para repor tudo que nosso cabelo precisa para ser saudável, mas que perde no nosso dia-a-dia. No vídeo eu conto como cuido do meu cabelo, explico certinho cada fase (Hidratação, Nutrição e Reconstrução), dou minhas dicas mais valiosas e também mostro quais produtos eu uso em cada uma delas! Para completar, coloquei no fim do post o cronograma que mostro no vídeo e também explico como você pode identificar o que seu cabelo mais precisa para montar seu cronograma.

Como identificar o que seu cabelo precisa?

(1) Hidratação
Essa é uma fase que todos cabelos precisam  sempre (inclusive os oleosos!). Você identifica a necessidade de hidratação se seu cabelo está: armado, sem brilho, ressecado, muito embaraçado quando molhado…

(2) Nutrição
Se seu cabelo estiver com frizz, desalinhado e poroso é porque ele precisa de nutrição (ou umectação).

(3) Reconstrução
Se seu cabelo está fino, cheio de pontas duplas, partindo com facilidade e elástico, você precisa tratá-lo com uma reconstrução.

Sugestões de Cronogramas:

cronograma capilar

Espero que vcs tenham gostado e se inspirado a começar o Cronograma Capilar! Qualquer dúvida, só deixar nos comentários. Beijinhos, MF.

Comentários