Como começar uma marca de moda? #MafancyInspira

Moda

Esse blog tá mesmo sendo atualizado? Nem eu acredito.
Ok, brincadeiras a parte, a verdade é que quando se faz muitas coisas diferentes na vida – tipo eu – às vezes a também precisamos fazer algumas escolhas. Após 2 anos de MAFANCY, percebi que era mais apaixonada por criar conteúdo no Youtube e Instagram… E por mais que também ame o blog, mais uma vez, a vida é feita de escolhas. Então essas outras duas plataformas, que também fazem parte do MAFANCY, estão constantemente atualizadas, e o blog não acompanhará esse ritmo. Mas não quer dizer que seja seu fim!

Resolvi mudar as coisas por aqui, assim como mudei no canal ano passado quando passei a fazer mais vlogs do que outros tipos de vídeo. Ao invés das clássicas resenhas de produtos e esse tipo de conteúdo que já tem muito blog bom por aí fazendo, resolvi deixá-lo ainda mais pessoal e trazer posts ligados aos meus sinceros devaneios e inspirações. Claro que ainda vai ter muita moda, beleza e viagem por aqui. Mas acho que o único jeito de mantê-lo atualizado, pelo menos semanalmente, é trazendo mais para minha rotina.

Então vamos lá, após essa introdução absurda de grande (prometo que os próximos posts serão menores! HAHA), o tema de hoje é: empreendedorismo fashion – ou como começar uma marca de moda?
Esse ano li o livro e assisti a série do Netflix, ambos intitulados GIRLBOSS, e inspirados na trajetória de Sophia Amoruso, fundadora e CEO da marca e ecommerce Nasty Gal. Ver uma garota mais ou menos da minha idade começando um império da moda do nada realmente me inspirou (vou falar mais sobre a série e o livro no post/vídeo de amanhã). E como branding sempre foi um dos meus maiores interesses como publicitária, comecei a pesquisar mais sobre marcas – dessa vez brasileiras – que também começaram de uma forma nada tradicional, mas usaram de branding para brilhar no mercado fashion.

Encontrei 2 vídeos bem inspiradores, e achei legal compartilhar com vocês. O primeiro é uma palestra do Rony Meisler, fundador e CEO da Reserva, no Fórum E-commerce Brasil 2014 (apesar de longa, ele é bem carismático e é um conteúdo fácil de assistir). O segundo é uma entrevista com o Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans.(também longuinha… Mas vc pode ouvir enquanto faz outras coisas tipo dirigir ou cozinhar).

O importante é: entender na ótica de outros 2 profissionais bem sucedidos como começar uma marca de moda. Sou o tipo de pessoa que gosta de aprender ouvindo histórias, conhecendo os erros e acertos de quem tem mais experiência do que eu. Acho que agrega não só ao nosso repertório, mas a probabilidade de cometer os mesmos erros.

(1) Rony Meisler, fundador e CEO da Reserva

(2) Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans

Espero que vocês gostem de ver essa maior liberdade para compartilhar inspirações por aqui. E quem quiser discutir os assuntos dos vídeos, só deixar um comentário e a gente conversa! 😉 Vou atualizar o blog duas vezes por semana a partir de agora. Se liga na fanpage pra receber as novidades!
Grande beijo,
MF.

Comentários